terça-feira, 24 de abril de 2012

AVISO IMPORTANTE

Informamos aos alunos do BLOCO I do curso de Agronomia da UESPI de União, que haverá aula da disciplina FÍSICA  I, das 08:00 às 12:00 horas, no dia 25 de Abril de 2012. Na oportunidade informamos ainda, que haverá aula das disciplinas QUIMICA GERAL E ANALITICA (das 08:00 às 12:00 horas) e  METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTIFICA (das 14:00 às 18:00 horas), no dia 26 de Abril de 2012.

JEAN KELSON DA SILVA PAZ
Diretor do Centro de Ciências Agrárias

sexta-feira, 20 de abril de 2012

OASIFICAÇÃO: um processo contra a desertificação

A desertificação é um problema sério que vem afetando várias partes do mundo e causados grandes prejuizos econômicos e fome, principalmente em paises africanos e asiáticos, em regiões sujeitas a climas áridos e subúmidos secos. No Brasil, este problema está restrito a região nordest,e no estado de Alagoas, Ceará e Piauí, neste último registrando um área de 600 mil hectares em 7 municipios. Em contra partida a este fenômeno, foram desenvolvidas técnicas de OASIFICAÇÃO, que consistem em regular o processo de perda de solo, água e nutrientes através do uso de recursos vegetais e captação de água das chuvas.
Desta forma, disponibilizo esta apresentação OASIFICAÇÃO: um processo contra a desertificação, que foi realizada durante as comemorações do dia nacional de conservação do solo, no Centro de Ciências Agrárias da UESPI em União. 

VIDEO COMPLEMENTAR

Barragem Subterrânea